As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, setembro 08, 2011

Goiás


REFORMA EDUCACIONAL

Editorial de O Popular: "Prêmio a quem merece"


Jornal comenta política de bonificação prevista nas diretrizes do Pacto Pela Educação


Fica absoluta e tristemente exposta a aversão de alguns setores corporativos e até acadêmicos do segmento educacional de Goiás às bases das iniciativas propostas para estabelecer critérios de reconhecimento e compensações a talentos, vocações e capacidades diferenciadas no ensino público estadual.

Contaminados por teorias ideológicas, interesses políticos ou conveniência pessoal, esses setores usam as já sobejamente conhecidas deficiências do sistema, que igualmente têm de ser abordadas e superadas, para sustentar teses de desqualificação das propostas apresentadas.

A melhoria da educação passa, certamente, pela adequação de toda a sua estrutura, física e operacional, pela valorização de seus integrantes e pela definição clara de metas. No entanto, é indiscutível o valor de se dar chance àqueles que, com criatividade, determinação, trabalho e dedicação, se destaquem nesse ambiente de escassez e dificuldades, inovando, obtendo resultados e construindo novos paradigmas.

E que sejam premiados por isso.

Nada mais injusto e improdutivo do que tratar igualmente os desiguais. Só favorece os que se assentam no conforto dostatus quo, que, no caso, vem mantendo a educação brasileira no patamar que toda a sociedade conhece e rejeita, clamando por mudanças para as quais a competência só pode colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens