As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, setembro 19, 2011

Goiás


REFORMA EDUCACIONAL


Pacto Pela Educação será debatido em Trindade nesta segunda-feira (19)

Discussão também já passou por Inhumas, Posse, Campos Belos e Catalão
Nesta segunda-feira (19) será a vez de Trindade receber o secretário da Educação, Thiago Peixoto, que irá apresentar no município as diretrizes da ampla reforma educacional que será executada em Goiás, também chamada de "Pacto Pela Educação". A reunião está marcada para as 16h30, na Faculdade União de Goyazes. O objetivo é fazer com que o plano seja construído de forma coletiva para que toda a sociedade se envolva e valide as mudanças propostas para o sistema público de ensino em Goiás.

O encontro será a oportunidade para que professores, alunos, diretores, políticos, diversos representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral contribuam com sugestões, críticas e opiniões ao pacote de medidas que irá transformar a educação goiana. Para a secretaria, é o envolvimento de toda a sociedade na discussão do plano que validará a reforma.

Eventos como o que irá ocorrer em Trindade serão realizados nas 38 subsecretarias regionais. Também serão promovidos seminários com especialistas em Educação. Na sexta-feira passada, (16), Campos Belos e Posse receberam o secretário da Educação e o governador em exercício, José Eliton, para o evento que apresentou o "Pacto Pela Educação" nos municípios do Nordeste goiano. Catalão e Rio Verde já discutiram a reforma educacional. Thiago Peixoto também já apresentou as diretrizes aos diretores de escolas públicas estaduais da região metropolitana na última quarta-feira, em Goiânia.

Em Campos Belos, Eliton elogiou a ação da Seduc. "A educação é uma pauta primordial para o desenvolvimento do Estado e a construção do pacto é uma medida efetiva para o fortalecimento da educação e, principalmente, para a valorização dos professores", afirmou.
Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens