As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, setembro 13, 2011

Goiás


REFORMA EDUCACIONAL



A primeira reunião de trabalho que visa discutir as questões pertinentes a Reforma da Educação em Goiás, acontece no município de Catalão.


Secretário Thiago Peixoto apresentou aos participantes os cinco pilares que vão alicerçar o Pacto pela Educação.
Catalão, localizada a cerca de 250 quilômetros da capital, Goiânia, foi a primeira cidade a sediar as discussões sobre o “Pacto Pela Educação”, um conjunto de diretrizes que integram o projeto de reforma educacional e que tem como objetivo, tornar o estado de Goiás, uma referência em Educação, em todo o país. 


A reunião foi realizada no auditório do Centro Cultural Labibe Faiad, onde o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, apresentou ao público presente as 25 ações que objetivam o contexto da reforma, as quais estão alicerçadas em cinco diretrizes. “Tenho convicção de que vamos conseguir transformar esse Projeto em realidade”, afirmou o secretário. Participaram do evento professores, alunos, diretores, vereadores, políticos e diversos representantes da sociedade civil organizada. 


“As discussões começam agora. E é preciso deixar bem claro que é a sociedade como um todo, que irá validar este processo”, reforçou o secretário sobre a importância da participação e do engajamento de toda a comunidade escolar. Thiago, acompanhado de toda a equipe técnica da Seduc, irá percorrer todas as 38 Subsecretarias Regionais de Educação com o propósito de discutir o “Pacto Pela Educação”. 


Também participaram do evento o presidente do Conselho Estadual de Educação, professor José Geraldo Santana – que garantiu que a instituição estará presente em todos os debates -, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jardel Sebba, que conclamou os presentes a unir esforços em prol de uma Educação de qualidade no estado. 


O mesmo fez o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, ressaltando também a disposição da sua pasta em executar diversas parcerias com a Secretaria da Educação por conta da reforma educacional. “Não podemos dissociar Educação de desenvolvimento econômico e social. O governo de Goiás tem se preocupado com a qualificação”, disse Faiad. 


Reconhecimento - “Se há um consenso em relação à reforma, ele se dá na valorização do professor e de seu trabalho”, disse o secretário Thiago Peixoto logo no início de sua explanação. O primeiro pilar dos cinco que constituem a reforma é “Valorizar e fortalecer o profissional da Educação”. A fala do secretário foi corroborada pelas declarações do subsecretário regional de Educação, professor Arcilon Souza Filho, organizador do evento. 


À tarde, em um segundo momento, todos os que quiseram colaborar com a reforma educacional por meio de sugestões, idéias e outras observações dividiram-se em cinco grupos, de acordo com os eixos temáticos do projeto. Técnicos, gerentes e superintendentes da Seduc comandaram as reuniões. A Secretaria de Estado da Educação também realizará seminários e palestras com especialistas para aprofundar ainda mais a discussão sobre o projeto proposto pelo governo junto a reforma da educação em Goiás. 


Goiânia, 12 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens