As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, setembro 27, 2011

Goiás

REFORMA EDUCACIONAL


Seis regionais discutem Pacto Pela Educação neste início de semana

Secretário Thiago Peixoto viaja amanhã para região do Entorno do DF.

O secretário de Estado da Educação, deputado federal Thiago Peixoto, estará amanhã (27) em três cidades da região do Entorno do Distrito Federal para discutir com a comunidade as diretrizes do plano de reforma educacional. Pela manhã, ele apresenta o Pacto Pela Educação em Formosa, a partir das 8h30, e em seguida vai para Planaltina, onde se reúne às 13h30 com educadores e a comunidade em geral. Às 16h30, o secretário fala das mudanças propostas para a educação em encontro em Luziânia. 


Nesta segunda-feira, 26, a caravana da reforma começou os trabalhos na regional de Quirinópolis, depois em Goiatuba e, por último, em Itumbiara. No sábado (24), o secretário Thiago Peixoto e a equipe técnica da Secretaria da Educação estiveram em Silvânia. O objetivo das reuniões de trabalho é colher sugestões da comunidade para aprimorar as diretrizes da reforma. 


Nos encontros, o secretário apresenta os cinco pilares que compõem a base das mudanças: valorizar e fortalecer o profissional da educação; adotar práticas de ensino de alto impacto no aprendizado do aluno; reduzir significativamente a desigualdade educacional; estruturar um sistema de reconhecimento e remuneração por mérito; e realizar profunda reforma na gestão e na infraestrutura da rede estadual de ensino. Depois, os participantes discutem em grupos esses pilares e apresentam as sugestões. 


Em cada uma dessas reuniões, o secretário Thiago Peixoto tem destacado a importância do debate e da participação de todos para a consolidação do pacto. Lembra que a meta principal é o ensino de qualidade a todos os estudantes da rede pública estadual e que uma das principais estratégias da reforma é a valorização dos professores. Segundo o secretário, parte das propostas já estão sendo implementadas, pois “a educação não pode esperar pelo debate”. No entanto, mesmo as ações em andamento podem ser aperfeiçoadas a partir das discussões que estão ocorrendo nas mais diversas regiões do Estado. 


Com as três regionais a serem visitadas amanhã, sobe para 18 o número de cidades que receberam o Pacto Pela Educação. Seis outras subsecretarias de Educação estão no cronograma até a próxima quinta-feira. A expectativa é que em menos de dois meses todas as 38 regionais de Educação do estado de Goiás tenham contribuído com o pacto. 


Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens