As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, outubro 07, 2011

Goiás

PACTO PELA EDUCAÇÃO

Caravana da Educação conclui visita às 38 regionais na próxima semana.

Secretário Thiago Peixoto participou dos encontros em todo o estado

O secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, conclui na próxima semana as visitas às 38 Subsecretarias Regionais de Educação do estado para a discussão com a comunidade das diretrizes do Pacto pela Educação, o conjunto de 25 diretrizes do plano de reforma educacional. 


Neste sábado ele estará, a partir das 8h30, em Aparecida de Goiânia, no Colégio Estadual Donato Coutinho, na Cidade Vera Cruz. Após concluir esta etapa de discussões, as bases da reforma educacional serão debatidas com diferentes setores da sociedade na capital. 


Só nesta semana, o secretário Thiago Peixoto e a caravana da educação estiveram em Morrinhos e Piracanjuba, na segunda-feira; em Anápolis, na terça; em Jussara e Goiás, na quarta-feira; em Jataí, Itaberaí e Itapuranga, na quinta; e em Pires do Rio, São Luis de Montes Belos e Palmeiras de Goiás na sexta. 


Além de Aparecida de Goiânia, que receberá a caravana no sábado, a equipe da Secretaria da Educação debaterá o Pacto com os educadores e comunidade da capital, no Instituto Educacional Emmanuel, na segunda-feira, às 14h; e com a comunidade de Iporá, na terça-feira (11). 


A cada dia vem crescendo a participação nos debates de líderes comunitários, estudantes, vereadores, prefeitos e outras autoridades locais, enriquecendo a proposta feita pela Secretaria de Estado da Educação para o Pacto pela Educação. 


Nos encontros, em que fala dos cinco pilares da reforma do ensino em Goiás, o secretário Thiago Peixoto destaca que todas as medidas previstas no plano de reforma vão gerar um impacto positivo na sala de aula. 


Cada comunidade aprofunda o debate nas questões que entende serem prioritárias para a região. Em Jataí, por exemplo, os participantes da reunião de trabalho se ativeram às medidas que afetam mais diretamente as escolas rurais, em função da vocação agrícola da região. 


O Pacto propõe uma série de ações para dar suporte à educação no campo. A profissionalização no ensino médio, conforme a proposta que está sendo formulada no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), também tem despertado o interesse da comunidade. 


As discussões que a Secretaria da Educação tem promovido nas diferentes regiões do estado acerca das mudanças para a educação na rede pública estadual representam uma ação inédita em Goiás. Esta é a primeira vez que a população é chamada a debater os rumos da educação com tamanha amplitude. 


A equipe que compõe a caravana da educação nas regionais tem reunido todas as sugestões que são apresentadas por professores, gestores, coordenadores pedagógicos, estudantes, servidores administrativos da educação e representantes da comunidade. O objetivo é aperfeiçoar o plano de reforma, que serviu de documento-base para todas as discussões. 


Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo