As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, novembro 22, 2011

ONU

FAO: Aquacultura tem potencial para combater a pobreza e insegurança alimentar.


Dinalva Heloiza


Mais de 50% dos peixes consumidos no mundo virão da Aquicultura, o que torna este um método crucial para reduzir a pobreza e combater a insegurança alimentar, apontou em (10/11) um relatório das Nações Unidas.

“Com a estagnação da produção mundial de peixes e o aumento da população, a aquacultura tem grande potencial para aumentar a produção e a captura de mais peixes no futuro, indo de encontro com o aumento da sua própria demanda”, afirmou o documento Aquacultura Mundial em 2010.

Países em desenvolvimento como Brasil, China e México lideraram o alto crescimento dos valores das importações da pesca no mundo em 2010, aponta o relatório. O fortalecimento das moedas nacionais em relação ao dólar e o rápido crescimento econômico dessas nações impulsionaram a compra de produtos pesqueiros e o aumento dos preços destas commodities.

O relatório, elaborado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), afirma que a aquacultura tem desempenhado um papel importante na redução da pobreza em muitas partes do mundo.

No entanto, o documento ressalta que sua prática não cresceu de maneira uniforme em todo o planeta e que os governos devem aumentar seus esforços para ajudar os pequenos produtores e mais, incentivar sua prática globalmente.

Fonte: ONUBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens