As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quarta-feira, novembro 16, 2011

Eleições 2012

PSDB Mulher Nacional quer ampliar número de candidatas em 2012 em todo o país.



A Coordenadora de eventos do PSDB Mulher Nacional, Flávia Cruvinel, a Assessora Jurídica Luciana Loureiro e Anne Alves estão neste momento participando do 1º dia do seminário "Eleições 2012 - Capacitação para Candidatas", que acontece em 16 e 17 de novembro, em Brasília, com a participação dos secretariados mulher estaduais, das capitais e lideranças do partido indicadas pelos mesmos. A meta da legenda é ampliar em 10% a participação feminina na próxima disputa eleitoral.

Flávia Cruvinel lembra que, em 2008, o PSDB foi às urnas com 7.315 candidatas. Foram 6.894 na eleição para as câmaras municipais, com 730 eleitas, 234 para o cargo de vice-prefeitas, com 86 vitórias, e 187 para as prefeituras, com 75 candidadas eleitas.

O seminário visa fortalecer a autonomia e o empoderamento da mulher social democrata não só nas urnas, mas, no debate sobre o Plano de Políticas para Mulheres que venham ao encontro de soluções para uma efetiva igualdade de gênero. A igualdade de gênero faz parte de uma política econômica inteligente, afirma Flávia.

A coordenadora reforça as palavras de Fernando Henrique Cardoso, ditas no ultimo encontro do partido "A grande diferença entre o PSDB e o PT são as pessoas, o que pensam e suas divergências. Não somos um partido de uma pessoa dizendo o que quer e os outros devem fazer”, afirmou. “Nosso partido tem que voltar a discutir, mesmo que seja apenas entre si, mas também tem que ir para os jornais e para as tribunas do Congresso Nacional”, defendeu FHC." “Tem que ser o partido do carinho e da equidade". As Tucanas em Ação são como Valeria Perillo falou "Não há barreira que resista à obstinação e força de vontade da mulher".

A programação contempla palestra de Solange Bentes Jurema, primeira ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, criada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. Conta com presença dos líderes do partido na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, e no Senado, Alvaro Dias, para uma apresentação do cenário político que se vislumbra para 2012.

Segundo a Presidente do PSDB Mulher Nacional Thelma de Oliveira, “Vamos uniformizar a linguagem de nossas candidatas e estabelecer bandeiras que sejam defendidas por todas elas, como a gravidez na adolescência, a violência contra a mulher, desigualdade no mercado de trabalho, ética e combate a corrupção. As participantes do evento atuarão como multiplicadoras nos estados”, afirma a presidente.

O PSDB Mulher Nacional esta recebendo total apoio dos governadores tucanos como Marconi Perillo (GO) e do Presidente Nacional, Deputado Sérgio Guerra (PE) que afirmou, “É preciso criar condições para que mais mulheres façam parte do processo eleitoral. Elas já desempenham um papel relevante na política e no mercado de trabalho, mas ainda há diferenças que precisam ser equiparadas. A mulher desempenha um papel importante na família e no trabalho e sua presença na política é mais do que bem-vinda”.

PROGRAMAÇÃO

1° Dia – 16/11

19h30 – Abertura

Thelma de Oliveira – Presidente do Secretariado Nacional do PSDBMulher

Dep. Federal Sergio Guerra – Presidente do PSDB

20h00 – 1ª Mesa Redonda: Políticas Públicas e Gêneros

Dra. Solange Jurema – Primeira Presidente da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres / Vice-presidente do PSDB-Mulher

Maria Perroni – Psicóloga, Diretora da DRADS/Bauru

Espaço para perguntas e respostas

21h30 – Coquetel

2ª Dia – 17/11

9h00 – 2ª Mesa-Redonda: Análise da Conjuntura Nacional
Senador Alvaro Dias – Líder do PSDB/Senado

Dep. Federal Duarte Nogueira – Líder PSDB/Câmara

Espaço para perguntas e respostas

10h00 – Apresentação de Pesquisa Encomendada pelo PSDB

Prof. Antônio Lavareda – “A Política e As Mulheres”

Espaço para perguntas e respostas

11h00 – 3ª Mesa-Redonda: Metas do Milênio e o PSDB

Empreendedorismo e Renda – Dep. Federal Mendes Thame

Educação: Profª. Mariza Abreu

Saúde: Dep. Federal Marcus Pestana

Espaço para perguntas e respostas

12h30 – Almoço

14h00 – Estratégia de Políticas e Comunicação para Mulheres

Palestrante: João Miras – Jornalista/Comunicação/SP

Espaço para perguntas e respostas

15h00 – 5ª Mesa Redonda: Estratégias de Capacitações nos Estados
Dinâmica de grupo e apresentações

Facilitadoras: Eliana Piola e Nancy Thame

Participantes: Presidentes de Secretariados Estaduais

17h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo