As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, novembro 10, 2011

Goiás

TCU libera reinício das obras do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia


Após quase cinco anos de negociações, enfim o Tribunal de Contas da União (TCU), assegura liberar a retomada das obras do aeroporto de Goiânia, considerado hoje um dos mais acanhados e ineficientes do País.

Essa notícia foi transmitida ao governador pelo ministro Raimundo Carreiro, do TCU, responsável pela análise das contas do contrato entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Consórcio Odebrecht/Via Engenharia, responsável pelas obras. A audiência entre o governador Marconi e o ministro durou cerca de vinte minutos. Nesse encontro o ministro declarou: “Não vou precisar a data exata da retomada das obras, mas posso garantir que é uma questão de dias”.

Todos os trâmites burocráticos para a assinatura do acordo entre a Infraero e o Consórcio, garante o ministro, estão na fase final. “Não há mais nenhuma pendência para que esse acordo seja assinado o mais rápido possível e as obras recomecem imediatamente”, salientou Raimundo Carreiro.

O governador Marconi Perillo comemorou o anúncio, lembrando que tem se dedicado ao assunto desde que as obras foram embargadas pelo TCU, há quase cinco anos. “Devo ter visitado o TCU, a Infraero e o Ministério da Defesa pelos menos umas 30 vezes desde à época em que era senador, em busca de uma solução para esse problema”, recordou.

Os contatos de Marconi com os órgãos responsáveis pela busca de uma solução para a retomada das obras foram intensificados a partir de janeiro, quando assumiu o Governo do Estado. No primeiro mês da administração, o governador reuniu-se com o então ministro da Defesa, Nelson Jobim, a quem pediu agilidade no processo.

Providências idênticas ele tomou no TCU. “Nós nos empenhamos para que todas as providências necessárias fossem tomadas de forma mais rápida. Goiânia e o Estado de Goiás esperaram muitos anos. Foi uma grande vitória conseguir, em menos de um ano, que os entraves fossem superados e que as obras possam ser reiniciadas brevemente. Estou muito feliz com esta notícia que o ministro Raimundo Carreiro acaba de me transmitir”, declarou o governador, agradecendo o esforço da sociedade goiana e de todos os agentes políticos neste sentido, especialmente a bancada federal de Goiás.

Fonte: Notícias Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo