As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Editorial

Dinalva Heloiza 

                                                   Governador Marconi Perillo
Nesse primeiro ano da gestão do Governador Marconi Perillo, apresentamos aqui um balanço publicado pela equipe do governo onde é demonstrado detalhadamente todas as ações realizadas e em andamento, programas, políticas, e parcerias envolvidas no contexto desse primeiro ano da administração pública estadual em Goiás.

Com um perfil reconhecidamente competente e dinâmico,  o governador vem desenvolvendo inúmeras frentes de trabalho que visam alicerçar o contínuo desenvolvimento, com sustentabilidade e responsabilidade,  eficiente, transparente e compartilhado. Com um perfil atento as principais necessidades e estratégicas de desenvolvimento, o governador é detentor de uma visão global, ele inova em todas as áreas administrativas e executivas, implantando a gestão em meritocracia, além de uma administração que visa o cumprimento dos compromissos regionais junto aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com foco numa economia global e inclusiva.

Já reconhecido nacionalmente pelas idéias e programas ousados, a exemplo do contributo dado ao contexto do Programa Bolsa Família, que é hoje um dos Programas mais exitosos do governo federal, reconhecido inclusive pela Organização das Nações Unidas, como instrumento de sucesso, ao cumprimento do primeiro objetivo de desenvolvimento, que consta na Declaração do Milênio - Eliminar a Fome e a Miséria até o ano de 2015 - que está sendo incrementado em Goiás, através  da unificação dos programas Bolsa Família do Governo Federal e Renda Cidadã de Goiás. A junção dos dois programas de transferência de renda foi uma reivindicação apresentada pelo governador ao então presidente Lula, quando do lançamento do Bolsa Família. Goiás foi pioneiro no lançamento de programas de inclusão social e distribuição de renda.

Em todas as ações realizadas e em andamento, e mais, na criação de programas efetivos que abrangem todas as áreas da administração estadual, é visível que Goiás está alicerçando um patamar elevado de desenvolvimento economico e social, onde áreas como desenvolvimento, educação, economia, saúde, ciencia e tecnologia, meio ambiente, turismo, cultura, e outras de igual prioridade, vão ganhando o contexto global do desenvolvimento com responsabilidade e sustentabilidade.

São ações como essas que apresentamos a seguir, que resgatam a sociedade goianiense e goiana, o reconhecimento em cidadania.

Para ler as ações relativas a esse primeiro ano de gestão do Governador Marconi Perillo acesse o link abaixo em Brasil EcoNews,  http://brasileconews.blogspot.com/2011/12/1-ano-de-governo-balanco-das-acoes-do.html , ou pelo site do governo estadual em http://www.noticias.goias.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens