As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sábado, dezembro 10, 2011

Governador anuncia Parque Tecnológico em Goiás

Goiás terá o primeiro Parque Tecnológico Multissetorial do Centro-Oeste. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo pouco antes de sobrevoar de helicóptero a área onde o parque será construído, no município de Anápolis. O empreendimento integra o Programa Goiano de Parques Tecnológicos, coordenado pela Secretaria da Ciência e Tecnologia (Sectec). O objetivo é investir em tecnologia de ponta para dar apoio ao desenvolvimento das indústrias goianas.

O governador ressaltou que a construção do parque tecnológico poderá transformar o Daia em um dos maiores e mais modernos distritos agroindustriais do Brasil. “Estamos ainda trabalhando na viabilização da plataforma logística. Depois de prontos o terminal de cargas e o centro de convenções de Anápolis, nós vamos ter uma cidade completamente estruturada”, ressaltou. Os Parques Tecnológicos consistem em empreendimentos que objetivam atrair, criar, incentivar e manter empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento, como meio para a concretização de projetos de pesquisa e inovação tecnológica.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, sobrevoou a área junto com o governador. Segundo a Sectec, a instalação do parque ainda está discussão. A informação é de que a área tem 700 mil metros quadrados. Os Parques Tecnológicos serão implantados na forma de projetos urbanísticos e imobiliários que delimitam áreas específicas para a localização das respectivas entidades. O programa tem a finalidade de incentivar a implantação de Parques Tecnológicos no Estado de Goiás como estratégia para a implementação de investimentos em pesquisa e a apropriação de novas tecnologias geradoras de negócios e viabilizadoras de competitividade econômica.

Pouco antes de conhecer a área do parque tecnológico, o governador Marconi Perillo prestigiou a inauguração da ampliação da Indústria de Embalagens Allbox, com sede no Daia. Lá, Marconi voltou a ressaltar a antecipação do alcance da meta do Produto interno Bruto (PIB) de R$ 100 bilhões ainda no final deste ano, quando a previsão era para o ano de 2012. Marconi disse que o desafio agora é alcançar os R$ 115 bilhões no ano que vem. “Investimos na chegada e ampliação das empresas em Goiás, oferecendo incentivos, porque elas significam geração de emprego e, consequentemente, uma vida digna para a população do Estado”, disse.

Fonte: Sectec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens