As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sábado, dezembro 17, 2011

José Eliton inaugura usina em Perolândia

O vice-governador José Eliton Júnior participou no dia 16 da inauguração da terceira unidade da EHT Bioenergia em Goiás, localizada no município de Perolândia, na região Sudoeste. Água Emendada, nome dado à usina, possui capacidade para produzir cerca de 360 milhões de litros de etanol por safra e gerar 380 gigawatts-hora de energia elétrica resultante da biomassa originada do processo de industrialização da cana. 


O investimento na instalação da unidade de bioenergia foi de cerca de R$ 1 bilhão. Ao discursar durante a solenidade de inauguração da usina de Água Emendada, o vice-governador lembrou que a EHT Bionergia é parceira de grande peso na tarefa de fazer Goiás seguir crescendo e ressaltou a meta da economia goiana de atingir o PIB de R$100 bilhões, prevista para 2012, e já alcançada este ano. Dirigindo-se ao presidente da empresa, José Carlos Grubisch, e funcionários, José Eliton pontuou o impacto positivo que a instalação da unidade agroindustrial vai exercer na região. Lembrou ainda que o trabalho realizado pelo atual governo vai consolidando Goiás como um polo produtor de biocombustíveis.


Desde 2004 Goiás é autosuficiente em etanol, exportando mais da metade de sua produção. A usina de Água Emendada, além de ser a terceira do grupo em Goiás, é a nona instalada pela ETH no Brasil, pretendendo atingir a produção total de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar já na safra 2012/2013.


Fonte: Mídias Sociais Governador Marconi Perillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo

Postagens