As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sábado, dezembro 17, 2011

Mantega acena com novas medidas para a indústria

                                             Ministro Mantega - (Agencia Brasil)

Após o desmonte parcial das medidas macroprudenciais e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para itens da linha branca, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o governo estuda novas medidas para fomentar a indústria, setor que cresceu “aquém do esperado em 2011”. Mas ele não quis se comprometer com prazos nem especificar quais setores seriam contemplados.

Após ser professor por um dia no curso de jornalismo econômico do jornal “O Estado de S.Paulo”, Mantega disse que o governo está tomando “várias medidas para setores específicos”, o que vai favorecer a retomada do setor industrial em 2012. “Estamos estudando e vamos fazendo na medida em que fiquem prontas”.

Na quinta-feira à noite o ministro se reuniu com vários representantes de setores ávidos por desonerações, que não foram, no entanto, contemplados com nenhuma promessa do governo. Hoje ele reiterou durante sua palestra que existem diversas ferramentas que podem ser usadas para estimular a economia para um crescimento entre 4% e 5% em 2012, como a liberação dos compulsórios e de reservas internacionais. Mas disse que tais estímulos somente seriam dados em caso de recrudescimento, além do esperado, da crise internacional.

Fonte: Valor Economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens