As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Goiás

Dinalva Heloiza
Operação Saturação Goiânia-Aparecida será diária


A Operação Saturação Goiânia-Aparecida, lançada ontem 01/12, à tarde no pátio do 7º Batalhão, no Jardim Europa, será diária, com o objetivo de reduzir os índices gerais de criminalidade em 15% nos próximos 30 dias. A maior ambição, porém, é reduzir a zero as “saidinhas de banco”.

Primeira operação planejada pelo coronel Edson Costa Araújo, que assumiu o Comando da PM no fim da semana passada, a Saturação Goiânia-Aparecida já está acontecendo e conta com 300 policiais, 150 viaturas, 50 motociclistas do Giro e o helicóptero da corporação.

Comandante da Operação, o tenente-coronel Wesley Siqueira Borges, que também acumula o comando do Batalhão Escolar, explicou que as ações serão intensificadas e desenvolvidas em locais estratégicos, indicados pelas estatísticas.
“Vamos fazer bloqueios, abordagens, blitze, revistas e patrulhamento intensivo em 150 pontos vulneráveis da duas cidades. Estaremos nas ruas e avenidas dos bairros em que, comprovadamente, as ações criminosas acontecem com mais frequência”, detalha. Pessoas em atitudes suspeitas também serão abordadas e não há prazo para término da Operação.

A Saturação Goiânia-Aparecida teve início imediatamente após a solenidade de lançamento, por volta das 15h3o do dia 01/12. O encerramento as 22 horas. A partir de hoje, 02/12, as ações serão desenvolvidas em dois turnos: das 9 às 17 horas e das 17 à 1 hora da madrugada do dia seguinte.

Os policiais receberão horas-extras pelo trabalho a mais, enquanto muitos policiais que estavam em assessorias e serviços administrativos foram convocados para reforçar a Operação.
O comandante-geral da PM, coronel Edson Costa Araújo, voltou a afirmar que vai investir na operacionalidade e que, dependendo da necessidade, a Operação Saturação será levada para outros municípios.

Fonte: Marconi e Equipe Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens