As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está com inscrições abertas


Estão abertas, até o dia 15 de março de 2012, as inscrições para o 10º. Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio 2011. O objetivo do concurso é estimular a utilização de um material infinitamente reciclável – o alumínio – para desenvolver projetos com soluções criativas e inovadoras de produtos ou aplicações desse metal.

Estudantes e profissionais podem se inscrever, inclusive com propostas que utilizem resíduos da reciclagem do alumínio. Na modalidade Estudante, podem participar alunos maiores de 18 anos dos cursos de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação (lato sensu). Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo e devem contar com a orientação de um professor da mesma instituição.

A modalidade Profissional está aberta à participação de pessoas que atuem com desenvolvimento de projetos. É necessária formação superior ou experiência mínima de três anos no mercado.

Os trabalhos deverão ser enviados em formato digital, até 10 de abril de 2012, também pelo site www.alcoa.com.br, no menu “Enviar Projeto”. Serão julgados e premiados separadamente, por modalidade de participação, por meio de uma comissão. A divulgação dos resultados finais será feita no evento de premiação, em maio de 2012, e no site.

Em comemoração aos dez anos de realização do prêmio, foi instituído o Troféu Inovação da Década. Concorrem a esse troféu todos os projetos vencedores das dez edições, sem distinção de categoria ou modalidade. 

O vencedor ganhará um troféu e uma viagem para o Alcoa Technical Center, nos Estados Unidos. Em outra modalidade, a instituição de ensino com maior número de projetos participantes nas dez edições também será homenageada.

Mais informações e inscrições: Pelo site: www.alcoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens