As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Sebrae faz parceria com governo brasileiro e PNUD para apoio à organização da Rio+20


Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas aposta na sustentabilidade e na inclusão como chave para o futuro dos negócios

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o governo brasileiro e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) celebraram a formalização da primeira parceria para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Evento que será realizado no Rio de Janeiro, em junho de 2012.
Através do acordo, o SEBRAE repassará ao PNUD recursos que serão alocados conforme necessidades do governo brasileiro para a Rio +20, identificadas pelo Comitê Nacional de Organização da conferência.

De acordo com o SEBRAE, a parceria demonstra o comprometimento da instituição com a sustentabilidade, a inovação e a tecnologia. Ao adotar esses pilares como prioridades estratégicas de atendimento a micro e pequenas empresas, o SEBRAE visa impulsionar a competitividade dos negócios no momento em que o mundo caminha para um novo modelo, comprometido com a sustentabilidade, a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades.

Durante a assinatura do documento, as autoridades participantes destacaram a relevância do compromisso das micro e pequenas empresas brasileiras com a Rio+20 e sua temática. Na opinião dos dirigentes, a sustentabilidade deve ser um diferencial competitivo dos empreendedores brasileiros para que eles se insiram cada vez mais no mercado global e, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento do país.

“A Rio+20 é uma oportunidade única para introduzirmos o tema da sustentabilidade na agenda e garantirmos o desenvolvimento dos pequenos negócios no Brasil”, afirmou o diretor presidente do SEBRAE, Luiz Barretto, ao destacar os méritos da parceria.

Para o ministro Laudemar Aguiar, secretário nacional do Comitê Nacional de Organização da conferência, o acordo firmado não se trata de um ato comercial, mas de um pacto baseado em princípios de sustentabilidade e que denota o comprometimento do SEBRAE com o desenvolvimento sustentável, tanto no discurso como na prática.

Já o Representante Residente do PNUD, Jorge Chediek, destacou a importância de o Brasil sediar a Rio+20, fato que coloca o país em grande evidência diante da comunidade internacional. “É mais uma chance que o Brasil possui de servir de exemplo a nações do mundo inteiro em termos de crescimento com sustentabilidade”, disse Chediek. “A promoção do desenvolvimento não é tarefa exclusiva dos governos, mas de toda a sociedade”, complementou, elogiando a contribuição do empresariado para a Rio+20.

A cerimônia de assinatura do acordo, celebrada durante o Fórum SEBRAE de Conhecimento – Inclusão Produtiva, Inovação e Empreendedorismo, que ocorreu em Brasília, em 16 de dezembro de 2011, foi encerrada com a participação de Kathleen Abdalla, chefe da Divisão de 

Temas Emergentes do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU. Ela reforçou a gratidão das Nações Unidas em relação ao apoio que o Brasil tem dado à conferência e disse estar animada com a proximidade e a certeza de êxito do evento.

Fonte: PNUD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens