As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, setembro 09, 2011

Goiás


Goiás e A  reforma no sistema de EDUCAÇÃO


Primeiro encontro para iniciar debates será realizado na cidade de Catalão, Sudeste do estado.

Para que toda a sociedade goiana conheça e discuta as diretrizes do Programa da Reforma Educacional em Goiás, também denominada Pacto pela Educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá promover reuniões de trabalho em todas as 38 Subsecretarias Regionais, além de seminários com especialistas e representantes da Seduc. 

Mudanças para reduzir a evasão junto ao Ensino Médio, parcerias para viabilizar a propostas junto ao ensino profissionalizante, benefícios e planos de carreira dos professores e servidores da educação, são algumas das proposições constantes das diretrizes para a reforma que visa elevar a qualidade do ensino público no Estado e que esta sendo levado as discussões com as equipes das subsecretarias, professores e gestores das escolas estaduais, estudantes, pais e a comunidade num todo, nos próximos três meses.

O debate favorecerá a construção coletiva do plano de reforma. Para isso, é fundamental que todos se envolvam e colaborem para enriquecer a discussão. Com propostas inovadoras, a reforma irá produzir resultados positivos em curto e médio prazos, devendo tornar-se referência para todo o país.

A primeira reunião de trabalho para a discussão da reforma, em Catalão, será realizada nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, no auditório do Centro Cultural Labibe Faiad, que fica na Praça das Três Cruzes, naquela cidade. O secretário da Educação, Thiago Peixoto, fará a apresentação das diretrizes e abrirá o debate. Em seguida, os participantes se reunirão em grupos de trabalho para a discussão dos cinco pilares da reforma. 

Na quinta-feira (15) serão realizados encontros nas cidades de Rio Verde e Jataí. No sábado, 17, as reuniões de trabalho mobilizarão as comunidades de Inhumas e de Itaberaí.

Goiânia, 09 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens