As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Goiás

Semira realiza  palestra pelo Dia Internacional de Luta em combate a Violência contra a Mulher.


 Dinalva Heloiza
Superintendente Executiva Flávia Cruvinel, coordenadora do evento, e os alunos da Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás - (Foto Glaucia Christino)

Durante as comemorações do Dia Internacional de Luta em combate a Violência contra a Mulher, a Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira, realizou uma palestra junto a Academia da Polícia Militar do Estado de Goiás, com a presença de 228 alunos da Academia.

                                                        Flavia Cruvinel
A ação desenvolvida pelo Centro de Referencia Estadual da Igualdade (CREI), unidade de atendimento da SEMIRA e a PMGO, visando viabilizar e ampliar a capacidade do policial militar para melhor cumprir seu papel na execução do policiamento ostensivo.

As palestras, tiveram como foco orientar o policial nas situações em que são exigidas muito mais do que a intervenção legal, especificamente, ao atendimento e denuncias que transfiguram violência contra a pessoa humana.
Drª Beatriz Liberato, Núcleo Jurídico do Crei, durante palestra para os alunos da Academia Militar
         Alessandra Lemos Coordenadora de atendimento do Crei

Major Sanches, Chefe da Divisão de Ensino da Academia de Polícia, afirmou," Conhecer os projetos sociais desenvolvidos pelo governo, bem como as várias instituições que compõem a rede de atendimento é uma necessidade urgente. Trabalhar em parceria com o órgão gestor destes projetos é uma forma de trocar experiências e por consequência otimizar as ações sociais desempenhadas ao enfrentamento desse tipo de violência, ja que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) esta presente em todos os municípios, e a Academia de Polícia Militar atende a todo efetivo operacional e administrativo da PMGO no processo de Educação Continuada.  Esta conduta operacional aproxima, ainda mais, a PM do povo goiano".

 A palestra "Violência Invisível" foi ministrada pela Dra. Beatriz Liberato, e o comentário sobre Lei Maria da Penha pela Dra. Nama Jubé. Toda atividade foi coordenada pela Superintendente Executiva, Flávia Cruvinel.


Fonte: Semira Goiás 
Fotos: Glauce Christino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens