As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Goiás

USP lança em Goiás primeiro MBA presencial fora do Estado de São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP) lança nesta sexta-feira (2 de dezembro), em Goiânia, o MBA do Etanol, o primeiro ministrado fora do Estado paulista. Denominada MBA em Gestão, Finanças, Risco e Ambiente Econômico para o Setor Sucroenérgico, a especialização será apresentada durante almoço no Palácio das Esmeraldas, com a participação do governador Marconi Perillo e do vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz.

O MBA do Etanol tem o apoio, em Goiás, da Associação Comercial e Industrial do Estado (Acieg), do Instituto Proeconomia e da Sindicato da Indústria da Fabricação de Álcool (Sifaeg). As inscrições terão início no dia 12 de dezembro e o curso começará no inicío do ano que vem. O objetivo básico do curso é capacitar os participantes para melhor analisar, compreender e avaliar as oportunidades e o ambiente de negócios, preparando-os para atuar em um contexto de constantes transformações.

O curso é focado na apresentação de referencial adequado e um amplo instrumental para os alunos à tomada estratégica de decisões e a melhor gestão empresarial, com destaque para a gestão do risco e gestão financeira do setor sucroenergético, focando as novas modalidades de financiamento disponíveis para as empresas. Voltado para profissionais de nível superior, como economistas, administradores, engenheiros, advogados e contadores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo e entrevista com os coordenadores.

A carga horária do MBA do Etanol é de 408 horas-aula, desenvolvidas em salas de aula, e mais um número equivalente de horas destinadas ao desenvolvimento de atividades, exercícios e pesquisas voltadas para a consolidação dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula. Além das aulas, os alunos deverão freqüentar as palestras, seminários e atividades previstas pela coordenação.

Publicado originalmente em Marconi e Equipe Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens