As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Rio + 20


Nações Unidas pedem que G-77 defenda agenda do desenvolvimento sustentável


Secretário-Geral encontra representantes do G-77 em Durban
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e o Presidente da Assembleia Geral, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, insistiram hoje (11/01) para que o bloco dos países em desenvolvimento conhecido como Grupo dos 77 mais a China garantam a adoção de medidas concretas na próxima Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
“Crescimento econômico estável e garantia de igualdade social são metas essenciais”, disse o Secretário-Geral. “As Nações Unidas, com o total compromisso de seus membros, deve agir resoluta e decisivamente. Uma vez mais, o papel do G-77 é uma parte importante do esforço global”.
Sobre alcançar a realização do programa global de redução da pobreza conhecido como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o Secretário-Geral também pediu que o Grupo dos 77 e a China que se esforcem para garantir que os objetivos sejam alcançados até o prazo de 2015. “Nós precisamos começar a pensar etapas além de 2015. Convido o G-77 e a China a serem ativos no diálogo em relação à agenda de desenvolvimento internacional pós-2015”.
UnicRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens