As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Rio + 20


Plano sobre energia renovável deverá ser apresentado na Rio + 20

ONU e parceiros querem duplicar utilização de energia verde até 2030; conferência sobre o tema está marcada para junho, no Brasil.


                             Foto: World Bank


Um plano sobre energia sustentável com ações e medidas nacionais e internacionais deve ser apresentado aos participantes da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, marcada para junho, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito durante a reunião da Assembleia Internacional da Agência para a Energia Renovável, Irena, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Irena é uma das entidades parceiras das Nações Unidas nesta área. O Secretário-Geral, Ban Ki-moon, discursou no evento neste domingo e pediu o engajamento de todos os governos.

Efeito Estufa

Segundo Ban, não há desenvolvimento sustentado sem energia sustentável. Ele sublinhou que o planeta está superaquecido. Já o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Unfccc, alertou para a emergência na redução de gases que causam o efeito estufa, pela metade, até 2050.

A Irena foi criada em 2009 para fomentar a utilização de energias renováveis. Sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, é formada por 84 Estados-membros mais a União Europeia.

Apresentação: Eduardo Costa Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens