As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Notícias

UNESCO lamenta assassinato de outros dois jornalistas brasileiros


A Diretora-Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, lamentou na segunda-feira (20/02) o assassinato de Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, em 12 de fevereiro, e de Mário Randolfo Marques Lopes, em 8 de fevereiro. A agência pediu investigações aprofundadas.

“Estes assassinatos são um ataque intolerável contra a profissão de jornalismo e contra o direito humano básico de liberdade de expressão”, disse Bokova, acrescentando que investigações aprofundadas sobre as mortes são necessárias para que “jornalistas continuem informando sem temer por suas vidas e pela segurança de seus familiares”.
Pelo menos 11 profissionais de mídia foram mortos no Brasil desde 2002. Um projeto de pesquisa apoiado pela UNESCO examina problemas enfrentados pela imprensa que atua em áreas violentas do Rio de Janeiro.
Paulo Rocaro era editor do Jornal da Praça e do site Mercosul News. Ele dirigia na volta para casa, em Ponta Porã (MS), quando dois homens em uma moto o mataram. Marques era editor-chefe do site Vassouras na Net. Foi sequestrado e morto com a namorada em Barra do Piraí (RJ).
Fonte: Onu Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo