As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Notícias


Governador reestrutura Conselho de Juventude
O Conselho Estadual de Juventude está de volta em Goiás, para funcionar como fórum de debates, ideias e planejamentos de políticas. Criado em 1987 pelo então governador Henrique Santillo e desativado no governo anterior, ele está sendo reestruturado pelo governador Marconi Perillo e será composto por integrantes do governo e da sociedade civil.
Anúncio foi feito durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Honestino Guimarães

Além da criação do Conselho, o governador assinou termo de criação da Comenda Honestino Guimarães. O goiano Honestino está no rol dos desaparecidos políticos brasileiros do início dos anos 70, tendo se notabilizado pela luta em defesa da liberdade e da democracia. “Em todos os congressos trazíamos uma faixa com frase célebre de Honestino: ‘Podem nos prender, nos torturar a até matar. Mesmo assim voltaremos e seremos milhões’. O Conselho lutou pela redemocratização do País, pela anistia, pelas eleições diretas. Deu força para que o cidadão brasileiro lutasse pela Assembleia Nacional Constituinte e trouxe como consequência a Constituição Cidadã, que quebrou paradigmas e reforçou o compromisso do País em relação às políticas sociais”, disse Marconi em discurso.
O governador rememorou a criação do primeiro Conselho, quando lutava pelas causas da juventude ao lado de Daniel Goulart e Pio Vargas, e fez um pedido aos jovens que comporão o Conselho atual. “Espero que toda essa efervescência que embala a juventude possa se mostrar nas discussões. Espero que seja um Conselho muito democrático e que tenha, dentre outras funções, a de nos ajudar na elaboração das políticas públicas para juventude”, disse.
Leonardo Felipe, presidente do Conselho, ressaltou que este governo tem se destacado em nível federal nas políticas para juventude. “Estamos à frente de muitos estados nessa questão, mas isso ocorre porque o governador tem sido de fato um governador para a juventude”, disse. Em seguida, entregou a Marconi um quadro, tendo a foto dele com Henrique Santillo na época das atividades do Conselho da Juventude.
Após discorrer sobre o Conselho da Juventude, Marconi aproveitou para lembrar que os esforços e economias feitas ao longo de 2011 foram vistos com bons olhos pelo governo federal e permitiu aumento de limite de endividamento do governo goiano para garantir crédito que vai ajudar na melhoria da infraestrutura do Estado. “O esforço do ano passado, ajuste fiscal, reequilíbrio das contas tem valido a pena. Nós tivemos um foco muito grande no reequilíbrio financeiro, na estruturação de projetos executivos, básicos, e já começamos a colher os frutos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo