As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

ONU

Unama decide por transferir sede do norte do Afeganistão

Dinalva Heloiza 

Decisão foi tomada depois que a Missão de Assistência da ONU foi atacada neste fim de semana supostamente por manifestantes alegando que soldados norte-americanos queimaram exemplares do Alcorão.


                                          Foto: Unama

A Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão anunciou nesta segunda-feira que fará uma mudança do local de seu escritório na província do norte de Kunduz. Esta decisão foi tomada após a sede ser atacada, supostamente por manifestantes locais, que alegaram 
que soldados norte-americanos queimaram exemplares do Alcorão.

Segundo um comunicado da missão, a transferência será temporária e terá lugar dentro do Afeganistão.

Manifestantes locais

Apesar de nenhum membro da ONU ter sido ferido no ataque deste fim de semana, houve porém um embate entre as Forças de Segurança Nacional e manifestantes afegãos que responderam ao incidente fora do composto da missão.

A Unama disse que pretende tomar medidas adicionais para se certificar de que o escritório possa continuar operando em segurança.

Segundo as agências de notícias da região, mais de 30 pessoas foram mortas em várias cidades afegãs desde o incidente da semana passada, quando soldados em uma base aérea dos Estados Unidos inadvertidamente destruíram grande número de materiais religiosos islâmicos, inclusive cópias do Alcorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo