As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, março 20, 2012

Amazonas


Governo do Estado realiza 1º Festival Amazonas de Rock a partir desta quarta-feira no Teatro Amazonas

20:01 - 20/03/2012

Nesta quarta-feira, 21 de março, às 20h, o Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul) será palco da 1º Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2012, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Fórum Permanente da Música no Amazonas.
 Na programação do evento, o público poderá conferir shows de bandas locais e nacionais, feira cultural e exposições de itens do gênero musical. As apresentações vão até o dia 24, sábado.
 Dando o pontapé inicial para os quatros dias de evento, três bandas sobem ao palco do Teatro Amazonas nesta quarta-feira: Caixakústica, Os Tucumanos e Essence. As bandas prometem novidades no quesito repertório e desenvoltura nas apresentações dos shows. “A grande surpresa será trabalhada com a questão audiovisual – a música e os leds”, explica Neto Souza guitarrista da Banda CaixaKústica.
Para compor as apresentações do Festival, 24 bandas foram selecionadas para participar da Feira Cultura Rock no Largo Mestre Chico nos dias 23, sexta, e 24, sábado: Necroblood, Os Playmobils, MB4, Tattva, Santrio, Antiga Roll, Mystical Vision, Extremamente Tosco, Nekrost, Evil Syndicate, Willy Kaolho, Luneta Mágica, Alma Nômade, Catarse Divina, Bandaid, Incaos, Ed Ondo, Anônimos Alhures, Mezatrio, Alaídenegão, The Dust Road e Tudo Pelos Ares. Como atração nacional, as bandas Krisiun e Nação Zumbi se apresentam, respectivamente, nos dias 23 e 24.
Além dos shows musicais, a programação da Feira inclui o Espaço Rock, que dará oportunidade para artistas e artesãos divulgar e comercializar produtos, realizando trocas de experiências e agregando a valorização da cultura rock desenvolvida por esses profissionais. As exposições terão clubes de motociclismo, estúdios de tatuagem, piercing e dread-locks, skate, camisetas e acessórios. Ao todo dez expositores terão 6,25 metros quadrados para expor os produtos.
 Programação acadêmica – Além da programação artística do Festival, o público poderá participar da programação acadêmica, que teve início na última segunda-feira, 19. “A programação tem o objetivo de fomentar a cultura e o profissionalismo ampliando o conhecimento de interessados na área musical”, explica o secretário estadual de Cultura, Robério Braga.

As palestras seguem até quarta-feira, 21, abordando temas que envolvem a cadeia produtiva da música e autogestão de bandas. Ao todo serão quatro atividades: Oficina de Elaboração de Projetos, Workshop Gestão de Carreira seguido do show da banda Camarones Orquestra Guitarrista, Oficina de Produção Executiva para Eventos Culturais e o Painel Novo Mercado da Música. Cada tópico tem um número de vagas a ser preenchido.
Os interessados devem dirigir-se ao Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro – Bloco F do Sambódromo, setor de formação cultural e eventos – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, ou através dos e-mails:
fc.liceu@hotmail.com, fc.liceu@culturamazonas.am.gov.br, ou pelo telefone (92) 3232-2440.
Ascom Governo do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens