As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, março 01, 2012

Aniversário do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: aquele abraço...
São 447 anos de belas praias, swingue, nascer do sol, pôr do sol, cultura, bem viver e uma legião de adoradores...

O Rio abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor.

Há quem diga que ser carioca é mais que nascer no Rio; é um estado de espírito. E neste 1º de março, o dia provavelmente tenha sido pequeno para que seus moradores, admiradores, adotados e afins recebam um Feliz Aniversário com toda pompa. Afinal, são 447 anos de referência e inspiração para poetas, compositores e apaixonados de todas as partes do Brasil e do mundo.

O turista que desembarca no Rio se depara com muito mais do que futebol, carnaval e praias. Em cada uma de suas esquinas se esconde um cartão-postal a céu aberto. A cidade tem no mar e nas montanhas os regentes de uma geografia exuberante. E a cidade ainda será a primeira metrópole do continente a receber as Olimpíadas e as Paraolimpíadas.

O Rio abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor e assim como ela, a cidade está de braços abertos para os visitantes. É considerada a ‘Capital Cultural do Brasil’, graças a seu leque de museus, igrejas, teatros e centros culturais.

Quem por lá chega, não pode deixar de invadir suas praias, saborear os tradicionais saquinhos de biscoitos de polvilho ‘Globo’, acompanhado de legítimos mate e limonada gelados (ou os dois num copo só - algo inventado sabe-se lá quando, nem por quem).

Depois, como não curtir um dos espetáculos que a natureza oferece: o pôr do sol no Arpoador? As casas de suco existentes na cidade, a Confeitaria Colombo, o Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas também merecem visitas quase obrigatórias. Mas entre tantos lugares e suas incontestáveis belezas, o que melhor representa o Rio de Janeiro são a alegria e o amor que o povo - carioca ou não - tem por aquela cidade.

As opções gratuitas para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa ficaram por conta dos roteiros a pé ‘Descortinando as Geografias do Catete, Flamengo e Glória’, que aconteceu às 10h, junto à imagem de São Sebastião, na Praça do Russel, bairro da Glória e ‘Caminhando Entre Luzes no Centro do Rio à Noite’, às 20h, aconteceu nos degraus da Casa França-Brasil..

E na Quinta da Boa Vista, às 20h, aconteceu hoje um show com o grupo 'Sorriso Maroto' e seis convidados. Pra quem curte algo mais radical, a dica foi a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, onde estreiou a 10ª edição do ‘Oi Vert Jam’, um evento do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens