As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sábado, março 24, 2012

Goiás

Governador de Goiás, Marconi Perillo, empenha esforços para que Goiânia possa sediar as Olimpíadas Universitárias que acontecem em 2013.


Dinalva Heloiza. 

O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo recebeu, na manhã de ontem, (23/03), em um café da manhã no Palácio das Esmeraldas, os dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que estiveram em Goiânia, com o objetivo de vistoriar locais e as estruturas disponibilizadas a capital goiana, visando a realização das Olimpíadas Universitárias (JUBS -2013), quando o governador encaminhou providências para que Goiânia seja escolhida a sede destes jogos.

Goiânia (Go), Natal (RN) e Cuiabá (MT) são candidatas a sedes para a realização dos JUBS em 2013, e a capital Goiânia é a primeira cidade que recebe a equipe da CBDU para vistorias. Após esta avaliação das três cidades, a CBDU anunciará, em maio, qual delas será a sede das Olimpíadas Universitárias. A expectativa é a de que a cidade receba cinco mil atletas para estas competições.

O Presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Luciano Cabral, elogiou o empenho e os esforços do governador goiano, por entender a importância do esporte e do desporto educacional para o País. “Ele se mostrou disposto a realizar esses jogos e já procurou tomar providências ainda hoje. Durante a reunião, mandou fazer uma carta de manifestação de interesse do governo de Goiás, com o intuito de conseguir recursos para a realização desses jogos”, disse. “Estamos no segundo dia de vistoria e a cidade apresenta excelentes condições na parte técnica e de mobilidade. Até então, tem condições perfeitas, mas é preciso analisar as outras cidades”, ponderou, Luciano Cabral.

Estiveram presentes ao encontro o vice-governador goiano José Eliton; o senador Cyro Miranda, secretário da Casa Civil; Vilmar Rocha, secretário da Fazenda; Simão Cirineu, e o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2012 serão realizadas em Foz do Iguaçu (PR), de 18 a 27 de outubro.

Participam desta competição os alunos regularmente matriculados e efetivamente cursando Instituições de Ensino Superiores públicas ou privadas, que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação. As Olimpíadas Universitárias adotam um padrão de acomodações, instalações e fórmulas de disputa inspirados nos moldes olímpicos. Além da programação esportiva, as Olimpíadas Universitárias contam com uma programação cultural.

Fonte: Ascom Governo do estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens