As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, março 23, 2012

ONU

Ann-Marie Older, Chefe de Polícia da ONU defende impunidade zero para abusos sexuais cometidos em missões de paz.

Dinalva Heloiza
 Ann-Marie Older, Chefe de Polícia da Organização das Nações Unidas

Ann-Marie Older, chefe de polícia das Nações Unidas, solicitou nessa quarta-feira, (21/03) que os Estados-Membros, assegurem que os funcionários das forças de manutenção da paz da ONU, declarados culpados de abuso e exploração sexual sejam punidos e que todas as providências sejam realizadas para evitar que tais crimes sejam cometidos novamente, pelos funcionários das forças de paz da Organização. “Como oficiais da lei, espera-se que sejamos parte da solução, não parte do problema”, ressaltou Older.

Em setembro de 2011, quatro capacetes azuis uruguaios, que estavam servindo na Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTAH) foram enviados para casa para serem investigados pela suposta agressão sexual de um homem de 18 anos de idade do Haiti, e mais recente, na semana passada, também no Haiti, três soldados paquistaneses da ONU foram repatriados, após um julgamento militar paquistanês sobre o abuso sexual de uma menina de 14 anos.

A ONU, tendo o Departamento de Operações de Paz (DPKO) na linha de frente, tem nos últimos anos envidado várias medidas para lidar com esses abusos de funcionários. Estas medidas incluem várias medidas, dentre elas, a introdução de unidades de conduta e disciplina em cada operação de manutenção da paz, toques de recolher, investigações rigorosas de supostos suspeitos e sua repatriação, além de punição aos seus países de origem.

“Defendo fortemente uma abordagem de impunidade zero pelos Estados-Membros”, ressaltou Order. “Precisamos envidar esforços no sentido de realizar o nosso melhor para prevenir a exploração sexual”.
 Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens