As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, março 23, 2012

ONU

Dentro das Comemorações do Dia Mundial da Água, a ONU anuncia os vencedores do prêmio “Água, Fonte da Vida”

 Dinalva Heloiza

Integrando as comemorações do Dia Mundial da Água, a Organização das Nações Unidas anunciaram ontem (22/03), na sede da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, na cidade de Roma, Itália, os nomes de “Leo Saldanha e Elza Sanchez”, vencedores do Prêmio “Água, fonte da vida” de Melhores Práticas 2012, com o tema desse ano, “Água e Segurança Alimentar”.

O objetivo do Prêmio é incentivar e destacar as melhores práticas na promoção dos esforços que objetivam o cumprimento dos compromissos internacionais relacionados a Água, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e na Agenda 21.

A premiação acontece anualmente, e se divide em duas categorias: uma para melhores práticas de gestão da água e outra para as melhores práticas de participação, comunicação, sensibilização e educação sobre a água.

Na primeira categoria, o vencedor, Leo Saldanha recebeu o prêmio em nome do projeto “Proteção dos Lagos de Bangalore para a Posteridade – Estabelecendo um Precedente Legal para a Conservação dos Lagos como bens Comuns”. Esse projeto vem garantindo a conservação da água em Bangalore, Índia, e apresenta relevantes impactos sobre a segurança alimentar das comunidades regionais.

Na segunda categoria, Elsa Sanchez foi agraciada pelo projeto “A Comunicação Estratégica na Mudança Comportamental e Social através da Promoção de três Práticas Chaves e o uso Adequado de Serviços em Quatro Municípios do Departamento de Cochabamba, Bolívia”. Esse projeto está ampliando a consciência, principalmente entre grupos vulneráveis, sobre questões relacionadas à higiene, água e saneamento.
 Fonte: ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens