As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, março 20, 2012

Rio + 20


Dinalva Heloiza

Sociedade civil convida cariocas para discutir temas da Rio+20 no domingo (25/03), com a “Caravana dos Povos – A Cúpula começa a caminhar”.



No dia 25 de março de 2012, próximo domingo, acontecerá uma marcha na orla do Rio de Janeiro, como um dos primeiros atos de mobilização para os temas da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A marcha está sendo organizada pela sociedade civil brasileira, a marcha intitulada “Caravana dos Povos – A Cúpula começa a caminhar”, contará com atrações como oficinas de agricultura urbana e arte com lixo, além de atividades como “trocas solidárias” e limpeza de rua. Bandas de Maracatu e Carimbó também estão inclusas na programação.

O título da caminhada faz referência à Cúpula dos Povos, um evento que ocorrerá em paralelo à Conferência Mundial da ONU, que acontece de 20 a 22 de junho, no RioCentro, cidade do Rio, e que tem como objetivo ampliar a participação da sociedade e apresentar alternativas de justiça social e ambiental.

Os organizadores fazem parte do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 (CFSC), um grupo formado pelas principais redes, movimentos sociais e organizações não governamentais da sociedade civil nacional e internacional.

Para os membros do Comitê Facilitador, as metas a serem definidas na Rio+20 correm o risco de se limitarem aos interesses de meios corporativos e governamentais. “Tem-se construído muito mais soluções a partir do mercado, a partir de propostas de grandes corporações, uma reestruturação do capital nacional e internacional do que realmente ouvir a proposta dos povos, da sociedade”, critica Marcelo Durão, Representante da Via Campesina e do CFSC.

A concentração da Caravana dos Povos terá início às 11:00h no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, em frente à escola Meninos de Luz, saindo de lá às 14:30 em direção ao Arpoador, em Ipanema. Qualquer pessoa ou organização social pode participar do evento.
Fonte: UNICRio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens