As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, março 22, 2012

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, sediará a mais nova unidade da Universidade de Columbia, um Centro Global de Estudos, que será inaugurado em setembro.

Dinalva Heloiza


A Universidade da Columbia, Instituição de Ensino Superior, com sede em Nova York, inaugura uma filial na capital fluminense em setembro de 2012.

A partir de setembro, a tecnologia e a experiência de um dos maiores e mais  renomados centros acadêmicos do mundo estarão à disposição da população fluminense. A Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, irá inaugurar no Rio de Janeiro o Columbia Global Center. A nova unidade - anunciada em dezembro do ano passado pelo governador Sérgio Cabral e pelo reitor da instituição, John Coatsworth, durante uma missão do governo em Nova York - irá promover a troca de experiência entre profissionais brasileiros e americanos.

De acordo com o subsecretário de Relações Internacionais, da Secretaria da Casa Civil, Pedro Spadale, o papel do Estado do Rio será essencial para a instalação da unidade no terceiro andar do prédio da Associação Comercial do Rio, no centro da cidade. O Governo do Estado irá apoiar e propor cooperações técnicas e parcerias nas áreas de urbanismo, sustentabilidade, energia, economia verde e educação.

“ Com a nova unidade, será possível realizar parcerias para formação, cooperação técnica e estudos para implementação de políticas públicas e intercâmbio de conhecimento. Além disso, haverá maior visibilidade para o Rio de Janeiro e maior facilidade para que alunos de Columbia escolham o estado fluminense como tema de estudos e pesquisas” - afirmou Spadale.

Segundo o diretor do Instituto de Estudos para a América Latina e Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Columbia e um dos responsáveis pela implantação da filial da universidade no Rio, Thomas J. Trebat, o bom momento econômico e social do Estado do Rio foi decisivo para a inauguração da nova unidade.

“A decisão de instalar uma filial no Rio não foi baseada em um programa específico do Governo do Estado, mas leva em conta as inegáveis melhorias nos indicadores econômicos e sociais do Rio de Janeiro” - disse Trebat, ressaltando que o centro acadêmico fluminense será a segunda filial da instituição na América Latina, depois da unidade de Santiago, no Chile.

Filiais da Universidade de Columbia nas principais cidades do mundo.

Fundada em 1754 como King's College, a Universidade de Columbia é a 15ª instituição de maior aprendizado dos Estados Unidos. Além das novas filiais no Rio de Janeiro e em Santiago, no Chile, a instituição conta com centros de ensino em Pequim, na China; Mumbai, na Índia; Aman, na Jordânia; e Paris, na França.

Fonte: Marcelle Colbert e Márcio Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens