As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, março 23, 2012

ONU

UNESCO afirma, faltam seis milhões de professores para que se alcance o “Ensino Básico Universal em todo o Mundo”.

Dinalva Heloiza

Recentemente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO, alertaram aos estados membros, que, nada menos do que: 6,1 milhões de professores terão que ser contratados para atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), onde o acordo internacional prevê alcançar ensino básico universal até o ano de 2015.

Deste total, dois milhões de professores deveriam ser formados e contratados. Os 4,1 milhões de postos restantes são necessários para substituir profissionais aposentados, doentes ou em mudança de carreira.

Segundo a UNESCO, a África Subsaariana precisa mais da metade dos novos postos. Já os Estados Árabes necessitam de 243 mil, sul e oeste da Ásia, 292 mil, Europa Ocidental e América do Norte, 155 mil. Europa Central e Oriental, Asia Central e Ocidental, América Latina e Caribe, juntas, contabilizam 11% da escassez global.  “Se quisermos ampliar oportunidades iguais para nossos filhos e filhas, devemos criar políticas que estimulem homens e mulheres à profissão de docente” disse, a Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova.

A UNESCO, vem estimulando aos estados membros que incluam fóruns sobre “Gênero na Escola: Como Questão Essencial a Educação”, publicação relacionadas as “Mulheres e a Profissão de Docente: A Exploração do Debate da “Feminilização” em Países Selecionados da Comunidade Britânica” e o estudo de casos do papel do professor em países da América Latina, República Dominicana, Índia, Lesoto, Samoa e Sri Lanka.
Fonte: ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens