As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, maio 14, 2012

Rio + 20


ONU apresenta campanha para a Rio+20




O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), recepcionou a imprensa no lançamento da conversa global O Futuro que Queremos, que aconteceu hoje, 14 de maio, às 10h30, no Palácio do Itamaraty, Rio de Janeiro.

A iniciativa, foi desenvolvida em conjunto com o Comitê Nacional Organizador (CNO) da Rio+20, e composta de diversas ações que foram apresentadas à mídia brasileira. A primeira delas é uma campanha, desenvolvida pelo Grupo Ogilvy Brasil especialmente para as Nações Unidas, intitulada Eu sou Nós, que incentiva os brasileiros a participarem da Rio+20 através do envio de textos, fotos ou vídeos, para o site em português de O Futuro que Queremos.

Brasileiros anônimos e famosos se juntaram a esta conversa global para compor as diversas peças de divulgação que foram apresentadas à imprensa nesta segunda-feira.

Outra iniciativa que foi mostrada durante a coletiva é a Agenda Total (AT). A AT é uma ferramenta de comunicação inédita, que será o principal instrumento de interação da ONU com a sociedade civil brasileira durante a Rio+20 por ser uma plataforma de colaboração e compartilhamento de conteúdo online, através da qual todos os usuários poderão compartilhar a programação e os eventos planejados para a Rio+20, tanto da agenda oficial como da paralela oficial e da Cúpula dos Povos.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o Ministro Laudemar Aguiar, Secretário Nacional do CNO; Sérgio Amado, Presidente do Grupo Ogilvy no Brasil; Giancarlo Summa, Diretor do UNIC Rio e Vice-Porta-Voz da Rio+20; e Silvana de Matos, Coordenadora da AT junto à sociedade civil.
Fonte: UNICRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens