As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Começa Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais



Teve início hoje (3) a Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais (WCIT-12), realizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) . A conferencia acontece até dia 14 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento reunirá 1.950 representações mundiais de 160 países para renegociar as Regulações Internacionais de Telecomunicação (ITR), tratado mundial firmado em 1988 que visa facilitar a interconexão global, o funcionamento eficaz e a disponibilidade generalizada para o público dos serviços.

Dentre as propostas que serão debatidas estão as formas de acelerar a implementação global da banda larga, estratégias para melhorar a eficiência energética e lidar com o lixo eletrônico e iniciativas para melhorar o acesso às tecnologias para pessoas com deficiência. “Aqui em Dubai, vamos ver o atrito entre as mentes. E como todos sabemos, a partir do atrito vem a luz. Essa luz vai nos ajudar a ver o nosso objetivo comum: construir uma sociedade do conhecimento, onde todos, independentemente das suas circunstâncias, podem acessar, utilizar, criar e compartilhar informações “, disse o Secretário-Geral da UIT, Hamadoun I Touré.

A reunião é presidida pelo diretor-geral da Autoridade Reguladora de Telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Ghanim, que definiu a WCIT-12 como reconhecidamente o mais importante evento mundial para as políticas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, falou por meio de uma mensagem gravada em vídeo da importância em estender o acesso das TIC mundialmente. “A exclusão digital não tem lugar na era da informação e da economia digital do século 21. A gestão de tecnologia de informação e comunicação deve ser transparente, democrática e inclusiva”.

Com informações da UIT- União Internacional de Telecomunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens