As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

Brasil


Praias cariocas abrigam desfiles de moda com temas da Rio + 20
Ouvir / Baixar
Eventos contam com a participação de modelos da Cidade de Deus para defender importância da sustentabilidade.

Foto: Unic Rio
Felipe Siston, do Rio de Janeiro para a Rádio ONU.*
Moradores da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, estão organizando uma série de desfiles de moda, nas praias cariocas, com o objetivo de chamar a atenção para os temas da Rio + 20.
Os eventos, que contam com a participação de jovens talentos da Cidade de Deus, ocorrerão todos os sábados até 23 de junho.
Ameaça ao Planeta
Os desfiles são promovidos pelas associações ModaFusion e Lentes dos Sonhos com modelos da comunidade.
A francesa, Nadine Gonzales, criadora da associação ModaFusion, falou sobre a iniciativa, batizada de Projeto Geração Rio+20.
"A gente lançou este concurso para os moradores da Cidade de Deus se conscientizarem mesmo não só do evento, mas da ameaça ao planeta. Sobre como preservar a natureza dentro da comunidade, cuidar do meio ambiente e do próximo."
Graicy Kelly, uma das modelos, falou da dificuldade da mudança de comportamento quando o assunto é sustentabilidade.
"É um pouco difícil, porque até a gente mesmo acha difícil poupar a água (…) então a gente divulgando aqui fica mais fácil."
Os realizadores do projeto também prometem tornar mais verde a Cidade de Deus, plantando uma árvore no bairro para cada peça comercializada.
As camisas estarão disponíveis para venda todos os sábados a partir das 14h nas praias de Ipanema, do Leblon e de Copacabana.
*Apresentação: Mônica Villela Grayley, com reportagem do Unic-Rio.
Publicado originalmente em Notícias e Mídias da Rádio ONU



Capitais brasileiras recebem Ciclo de Debates “Direitos Humanos, Justiça e Memória”

Dinalva Heloiza

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, realiza o Ciclo de Debates “Direitos Humanos, Justiça e Memória” em quatro capitais brasileiras.

A abertura aconteceu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), segunda-feira (21). As demais cidades que vão receber o ciclo serão São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro; Porto Alegre, em 27 de janeiro de 2012; e Brasília, em 5 de março de 2012.

O ciclo de debates contará com a participação de destacadas personalidades do campo dos Direitos Humanos, intelectuais, políticos e jornalistas de diversos países da América Latina e da Europa. Entre os convidados estão Adolfo Pérez Esquivel (Prêmio Nobel da Paz, Argentina), Rigoberta Menchú (Prêmio Nobel da Paz, Guatemala), Estela Carlotto (Presidente das Avós da Praça de Maio, Argentina), Marilena Chaui (Brasil), Ignacio Ramonet (França), Boaventura de Sousa Santos (Portugal) e Maria do Rosário Nunes (Brasil).

O ciclo de debates faz parte da campanha “Os Povos são Sua Memória”, destinada a promover ações que contribuam com um amplo debate sobre Direitos Humanos, justiça social e memória histórica no Brasil. A iniciativa tem o apoio da Petrobrás e o patrocínio da Direção Geral Adjunta do Setor de Ciências Sociais e Humanas da UNESCO. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos).

Fonte: SDH/PR e ONUBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens