As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, novembro 22, 2011

Brasil

Capitais brasileiras recebem Ciclo de Debates “Direitos Humanos, Justiça e Memória”

Dinalva Heloiza

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, realiza o Ciclo de Debates “Direitos Humanos, Justiça e Memória” em quatro capitais brasileiras.

A abertura aconteceu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), segunda-feira (21). As demais cidades que vão receber o ciclo serão São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro; Porto Alegre, em 27 de janeiro de 2012; e Brasília, em 5 de março de 2012.

O ciclo de debates contará com a participação de destacadas personalidades do campo dos Direitos Humanos, intelectuais, políticos e jornalistas de diversos países da América Latina e da Europa. Entre os convidados estão Adolfo Pérez Esquivel (Prêmio Nobel da Paz, Argentina), Rigoberta Menchú (Prêmio Nobel da Paz, Guatemala), Estela Carlotto (Presidente das Avós da Praça de Maio, Argentina), Marilena Chaui (Brasil), Ignacio Ramonet (França), Boaventura de Sousa Santos (Portugal) e Maria do Rosário Nunes (Brasil).

O ciclo de debates faz parte da campanha “Os Povos são Sua Memória”, destinada a promover ações que contribuam com um amplo debate sobre Direitos Humanos, justiça social e memória histórica no Brasil. A iniciativa tem o apoio da Petrobrás e o patrocínio da Direção Geral Adjunta do Setor de Ciências Sociais e Humanas da UNESCO. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos).

Fonte: SDH/PR e ONUBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Governo de Goiás

São Paulo