As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

sexta-feira, setembro 23, 2011

Goiás


REFORMA EDUCACIONAL


Secretário Thiago Peixoto apresenta diretrizes da reforma a integrantes do MPE


Coordenadoras do CAO da Educação e CAO da Infância e Juventude participam do encontro
O secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, se reuniu na última quarta-feira com o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, para apresentar as diretrizes da reforma educacional. O encontro, realizado no gabinete do procurador-geral do Ministério Público do Estado de Goiás, contou com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação, Simone Disconsi; e da coordenadora do CAO da Infância e Juventude, Liana Antunes Tormin, entre outros procuradores.


Thiago Peixoto falou dos cinco pilares da reforma que visa elevar a qualidade de educação em toda a rede pública estadual. Destacou que a principal meta é garantir o aprendizado dos alunos nas três etapas da formação básica e que, para a execução da reforma, a Secretaria da Educação adotará mecanismos de avaliação e uma política de valorização dos professores efetivos da rede. Inovar nas práticas pedagógicas é outro desafio que, segundo o secretário da Educação, contribuirá para o alcance das metas.


As diretrizes da reforma estão sendo debatidas pelo secretário Thiago Peixoto e por técnicos da Secretaria da Educação em todas as 38 subsecretarias regionais do estado. Depois dessa jornada, as bases para a reforma serão apresentadas a instituições públicas e privadas e entidades civis da capital, para que o governo possa, finalmente, firmar com a sociedade um Pacto pela Educação.


Nesta sexta, Thiago discutirá o Pacto Pela Educação em Minaçu e Uruaçu. No sábado, em Silvânia, completando assim 12 regionais visitadas. Na próxima semana, outras 12 regionais debaterão as diretrizes da reforma. A expectativa é que em menos de dois meses todas as 38 regionais tenham participado da construção do pacto.
Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens