As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

domingo, fevereiro 24, 2013

Daniel Day-Lewis leva esperado Oscar de melhor ator por "Lincoln"


(Reuters)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 01:53 BRT
 
[-Texto [+]


LOS ANGELES, 25 Fev (Reuters) - Daniel Day-Lewis conquistou o esperado Oscar de melhor ator por interpretar o ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em "Lincoln", durante a cerimônia de entrega dos prêmios Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na madrugada desta segunda-feira.
O drama presidencial de época da Guerra Civil norte-americana "Lincoln", do cineasta Steven Spielberg, recebeu 12 indicações ao Oscar.
O roteiro de Tony Kushner ("Angels in America", "Munique"), baseado parcialmente em livro da historiadora Doris Kearns Goodwin, focaliza o dramático ano de 1865, quando o exaurimento do sul dos Estados Unidos prenunciava o fim da Guerra de Secessão.
Ao mesmo tempo, começava um embate dentro do Congresso dos Estados Unidos pela aprovação da de uma emenda à Constituição que definiria a libertação dos escravos, assunto que também estava por trás da guerra, já que a economia sulista baseava-se na agricultura dependente dessa mão-de-obra.
Reeleito para um segundo mandato, o republicano Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis) luta nas duas frentes. Ele quer terminar a guerra, que tantas vidas já custou, e acabar com a escravidão.
Os atores Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida), Hugh Jackman (Os Miseráveis), Joaquin Phoenix (O Mestre) e Denzel Washington (O Voo) também concorriam ao prêmio nesta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens