Seminário discute estudo inédito sobre papel da educação nas políticas públicas brasileiras
Dinalva Heloiza
Professor Romualdo Portela, da USP (Universidade de São Paulo), apresentou na quinta-feira (05/03), no auditório do IPEA dentro da programação do Seminário Internacional Educação e Desenvolvimento – Integrando Políticas, um estudo inédito sobre o papel atribuído à educação em alguns dos principais programas, projetos, planos e documentos de planejamento estratégico nacional elaborados pelo governo brasileiro.
Dentre estes projetos estão Brasil 2022, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), Fundo Social do Pré-Sal, Proposta do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
A palestra “Desafios da educação para o desenvolvimento brasileiro”, de Romualdo Portela, foi destaque na programação do Seminário Internacional Educação e Desenvolvimento – Integrando Políticas, que teve início nessa segunda-feira no auditório do Ipea.
O evento, termina amanhã (05 de maio), conta com a presença especialistas da Índia, da Coreia do Sul, dos Estados Unidos, da Argentina e do Brasil. O Seminário discute questões cruciais tais como: qual é o papel das políticas educacionais nas estratégias de desenvolvimento e promoção da cidadania, tendo em vista a globalização e as constantes transformações sociais, culturais, políticas e econômicas mundiais? Como posicionar a educação como elemento central na promoção do desenvolvimento e no combate às desigualdades sociais?
Fonte: ONUBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa Postagem