As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

ONU


UNCTAD recomenda maior fiscalização e regulação do sistema econômico

7 de fevereiro de 2012 · Notícias

Share
 


Secretário-Geral da UNCTAD, Supachai Panitchpakdi. (UNCTAD)O mundo precisa de um “novo acordo global” para quebrar o molde do pensamento econômico que levou à crise financeira internacional, disse hoje (07/02) o Secretário-Geral da Conferência sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) Supachai Panitchpakdi.
Por meio do relatório “Development-led globalization: Towards sustainable and inclusive development paths” a UNCTAD recomenda a comunidade internacional a tomar decisões no sentido de um progresso econômico mais estável. De acordo com a Conferência, há algum tempo  o sistema econômico atual permitiu florescer uma assimetria, com alguns participantes colhendo os benefícios enquanto a desigualdade de renda mundial e o desequilíbrio financeiro cresceram.“Fiscalização e regulação precisam ser fortalecidas em todos os níveis”, disse o Secretário-Geral do órgão.
“Mercados financeiros e instituições tornaram-se os mestres ao invés de os serviçais da economia real, distorcendo o comércio e o investimento, elevando a desigualdade, colocando uma ameaça sistêmica para a estabilidade econômica”. A UNCTAD orienta a canalização dos  recursos para “o tipo certo” de atividades produtivas, garantindo que medidas para diversificar o desenvolvimento sejam consistentes pela criação de emprego, alimentação e segurança energética.
“É uma verdade básica que as pessoas de qualquer lugar querem a mesma coisa: um emprego decente, uma moradia segura, um meio ambiente a salvo, um futuro melhor para nossas crianças e um governo que escute e responda às suas preocupações. Dessa vez, o reequilíbrio necessitará de um acordo global que possa beneficiar países desenvolvidos e em desenvolvimento”.
Publicado originalmente em UnicRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens