As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, agosto 13, 2015

Lixo: Quem se Lixa?

O que é lixo? Como lidar com o lixo? De quem é a responsabilidade?

Eis algumas das questões aqui discutidas, a partir da consulta a inúmeras fontes especializadas no assunto, com a colaboração direta e indireta de dezenas de pessoas e de instituições preocupadas com a questão dos resíduos sólidos no Brasil.

O texto oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, menciona mais de vinte vezes o tema dos resíduos sólidos, o que demonstra a sua importância no contexto mundial da sustentabilidade.

O Brasil vive um momento muito especial em relação ao tratamento dos seus resíduos sólidos e é neste cenário que uma famosa frase de Lavoisier (Paris, 1743- 1794) parece ter sido cunhada para a compreensão do desafio: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

quarta-feira, agosto 12, 2015

Pesquisa Nacional sobre a Inclusão dos Temas de Educação em Sexualidade e Relações de Gênero nos Currículos de Formação Inicial Docente em Instituições de Ensino Superior

UNESCO NO BRASIL



Como resultado da parceria entre o UNAIDS, a OREALC e a Representação da UNESCO no Brasil, no âmbito do projeto Incentivo de Políticas Públicas sobre Educação em Sexualidade e Relações de Gênero na Formação Inicial de Professores, em 2015, a Representação da UNESCO no Brasil coordena a Pesquisa Nacional com Instituições de Ensino Superior, Públicas e Privadas, nos Cursos de Formação de Professores no Brasil sobre a Inclusão dos Temas: Educação em Sexualidade e Relações de Gênero nos Currículos de Formação Inicial Docente.

sábado, agosto 08, 2015

‘Governos tiveram pouco ou nenhum êxito em democratizar comunicação’, diz relator da OEA em evento da ONU

Relator especial para a Liberdade de Expressão da OEA, Edison Lanza participou de mesa-redonda no Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro e destacou experiências globais que buscam regular a mídia ao mesmo tempo em que defendem e ampliam a liberdade de expressão. Encontro foi promovido pela ONU, Coletivo Intervozes e IESP/UERJ.
*ONUBr
Os participantes da mesa-redonda: Giancarlo Summa, Edison Lanza e Suzy dos Santos. Foto: Intervozes/Iara Moura

“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

Foi dessa forma – lembrando a centralidade da comunicação para a democracia ao citar o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) – que o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, abriu um evento realizado nesta quinta-feira (6) no Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro. O objetivo foi debater a regulação da mídia e a liberdade de expressão no Brasil, traçando um paralelo com a situação nas Américas.

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens