As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, março 22, 2012

São Paulo


Geraldo Alckmin fala sobre as ações para revitalizar o Centro de São Paulo.

Dinalva Heloiza 

                                  Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin

Em entrevista, o Governador Geraldo Alckmin, comenta sobre o Projeto “Complexo Cultural Luz”, o qual esta sendo elaborado com o propósito de se tornar um dos maiores centros culturais do Brasil, o que significa um marco no desenvolvimento da região central da capital paulista.

Com o “Complexo Cultural Luz”, a população terá acesso a uma diversidade de serviços e atrações culturais. O projeto viabiliza três novas salas de espetáculos: uma, com 1.750 lugares, projetada especialmente para grandes apresentações de dança e ópera; uma outra, com 500 assentos, foi projetada para espetáculos menores; e a terceira, é uma sala experimental que comporta 400 pessoas, e tem condições estruturais de receber todo tipo de apresentação.

O novo espaço contará ainda com uma grande biblioteca, cafés e restaurantes, além de ampla área verde. E para completar, o complexo irá sediar a Companhia de Dança de São Paulo e a Escola de Música Tom Jobim, ambas com salas de aula e de ensaio.

Geraldo Alckmin também destacou que o governo já entregou a revitalização da Pinacoteca;  a Sala São Paulo, que está localizada na Estação Julio Prestes;  o Museu da Língua Portuguesa dentro da Estação da Luz, e a Estação Pinacoteca, no antigo prédio do DOPS. Lembrando que o  Museu de Arte Sacra também está sendo restaurado.

Outra frente de trabalho compreende a inauguração da Estação Luz, trecho da Linha 4-Amarela do Metrô - integrando com os trens da CPTM , e a instalação da nova sede do Centro Paula Souza, prevista para segundo semestre deste ano. Esse projeto viabiliza, o trabalho e estudos a um público de  cerca de mil pessoas na própria região. O Projeto viabiliza ainda uma Escola Técnica, com cursos de culinária, eventos, hotelaria, serviços de restaurante e bar, ou seja, algumas das maiores vocações da cidade paulista.

Por outro lado, o governador destacou que um trabalho, vem sendo focado em saúde e assistência social, em parceria com a Prefeitura, objetivando o atendimento aos dependentes naquela área, com o apoio da Polícia Militar.

O governador também destacou as mudanças realizadas pelo Detran-SP, que visa aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. Um ano após a reestruturação, o índice de satisfação dos cerca de 400 mil usuários já atendidos dentro do novo modelo está acima de 90%. O objetivo é simplificar e agilizar os serviços prestados, visando um atendimento rápido e eficiente.

Por fim, Alckmin comentou sobre o investimento de R$ 300 milhões na SP-425, Região Noroeste do Estado. As obras de duplicação e recuperação serão realizadas em 156 quilômetros, em toda a extensão da Rodovia.

Governo do estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens