As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, junho 09, 2015

O brasileiro, José Graziano, diretor geral da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura - é reeleito, com o maior número de votos da história da Agência.

Dinalva Heloiza

José Graziano da Silva, brasileiro e diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), foi reeleito para um segundo mandato à frente do organismo da ONU, neste sábado (6), conquistando o maior número de votos da história da agência. Graziano recebeu 177 do total de 182 votos.

                                 Diretor-geral da FAO José Graziano da Silva. Foto: FAO

Ao dirigir-se à plenária após sua reeleição, o diretor-geral reafirmou o compromisso da FAO para acabar com a fome e a desnutrição. A eleição aconteceu no primeiro dia da conferência bianual da FAO, que termina no próximo sábado (13) em Roma (Itália), sede da agência.

Desde que assumiu a posição como diretor-geral da FAO, o brasileiro, Graziano da Silva promoveu grandes mudanças dentro da Organização, deixando a FAO mais receptiva às necessidades dos seus membros. Definiu o foco da agência em cinco eixos estratégicos, com o novo objetivo de erradicar completamente a fome e a desnutrição.

Também reforçou as capacidades institucionais tanto na sede da agência como no campo, implementou economias significativas ao racionalizar procedimentos administrativos, aumentou a colaboração com parceiros externos e aprimorou a cooperação Sul-Sul.

Graziano da Silva iniciou suas atividades na FAO em 2006 como chefe do escritório regional para a América Latina e o Caribe e foi eleito diretor-geral em 26 de junho de 2011. Antes disso, liderou a equipe brasileira que delineou o programa “Fome Zero” e comandou sua implementação. Graziano é o oitavo diretor-geral eleito desde a fundação da FAO, em 1945.

Com Informações da ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens