As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Direitos Humanos e Desenvolvimento são tema de debates


Tendo como pano de fundo o modelo de crescimento em curso no país e a perspectiva dos movimentos sociais em relação às violações de direitos humanos nesse cenário, o Fundo Brasil de Direitos Humanos propõe a série de debates Direitos Humanos e Desenvolvimento. Marcado para as noites de 6 a 9 de dezembro de 2011, no auditório da Livraria Cultura no Shopping Bourbon, em São Paulo, o evento, é uma parceria da fundação com o Grupo Editorial Summus e a Livraria Cultura.

Para refletir sobre como se pode pensar um desenvolvimento acompanhado pelo respeito aos direitos humanos, o evento traz em cada uma das quatro noites um dos seguintes temas: “Combate à homofobia”; “Equidade Racial”; “Impactos da Copa e de Grandes Projetos de Infraestrutura”; e “Panorama Geral dos Direitos Humanos no Brasil”. O Ciclo de Debates antecipa o dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, e comemora ainda os cinco anos do lançamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Com sede em São Paulo e atuação em todo o país, o Fundo Brasil tem como proposta impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção dos direitos humanos, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos. Por meio dos editais lançados anualmente desde 2007, foram investidos R$ 3,3 milhões nos 141 projetos apoiados. O Edital 2012 de seleção de projetos do Fundo Brasil está com inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro de 2012, conforme pode ser conferido no site www.fundodireitoshumanos.org.br. 

SERVIÇO

O quê: Debate “Direitos Humanos e Desenvolvimento”;
Quando: De 6 a 9 de dezembro de 2011;
Horário: Das 19h00 às 21h00;
Local: Auditório da Livraria Cultura, no Bourbon Shopping;
Endereço: R. Turiassu, 2100, Perdizes – São Paulo (SP);

Mais informações: Pelo e-mail comunicacao@fundodireitoshumanos.org.br.

Ethos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens