As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Notícias

Dinalva Heloiza

Presidenta afirma que governo reconstruirá base brasileira na Antártica.


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (28) que o governo vai reconstruir as instalações da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, onde ocorreu um incêndio no último sábado que vitimou dois militares da Marinha. A presidenta Dilma disse que algumas modernizações na base já estavam previstas antes do acidente. Ela lamentou mais uma vez o ocorrido e exaltou a atuação dos militares mortos no acidente.

“Nós vamos reconstruir. O mais grave é que você perdeu vidas. Os dois sargentos tiveram uma atuação extremamente heroica.”

Em entrevista coletiva concedida em Recife, Dilma Rousseff comentou também que os dois militares “não titubearam em arriscar suas vidas para salvar as pessoas que estavam na Estação Comandante Ferraz”, o que justifica as homenagens feitas com as medalhas post mortem concedidas pelo Ministério da Defesa e pela Marinha.

“É um reconhecimento do país a esses heróis e é importante que a gente reconheça esse fato até para as famílias. É um momento de perda e um momento em que nós percebemos que este é um país formado de heróis anônimos”, concluiu ela.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens