UNESCO estabelece, em São Paulo, Centro para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
Maria Laura Rocha, embaixadora e representante permanente do Brasil na UNESCO, e a Diretora -Geral da UNESCO, Irina Bokova.
A diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, junto a embaixadora e representante permanente do Brasil na UNESCO, Maria Laura da Rocha, assinaram em 28 de março um acordo, para o estabelecimento de um centro de estudos regionais para o desenvolvimento da sociedade da informação como um Centro de categoria 2, sob os auspícios da UNESCO.
O Centro, que terá sua sede em São Paulo (Brasil), apoiará os estados da América Latina e os países de língua portuguesa na África com estudos sobre o andamento e o impacto da construção de sociedades de conhecimento inclusivo por meio da informação e da comunicação.
"Esta é uma parceria oportuna e relevante, no âmbito do mandato da UNESCO para a construção de sociedades do conhecimento pluralistas e inclusivas", afirmou a diretora-geral. "Este centro irá fornecer uma plataforma para acompanhar os progressos na realização das metas do Fórum Mundial sobre Sociedade da Informação, disse a diretora-geral, destacando a importância do Centro na cooperação Sul-Sul e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.
“Este novo Centro em breve se tornará um centro de referência em capacitação, pesquisa e formação de redes de especialistas em países em desenvolvimento,” afirmou a embaixadora. “Ele também contribuirá com os programas da UNESCO em apoio à criação, acesso, preservação e compartilhamento de informação e conhecimento”.
Além da presença da embaixadora e membros da Delegação Permanente do Brasil na UNESCO, a cerimônia contou também com a presença do presidente do Conselho Administrativo do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC), Antônio Alberto Tavares, e do gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias de Informação e da Comunicação (CETIC), Alexandre Fernandes Barbosa.
A diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, e a embaixadora e representante permanente do Brasil na UNESCO, Maria Laura da Rocha, assinaram um acordo nesta quarta-feira (28/03) para o estabelecimento de um centro de estudos regionais para o desenvolvimento da sociedade da informação, sob os cuidados da UNESCO. O Centro, estabelecido em São Paulo, apoiará a América Latina e os países de língua portuguesa da África com estudos sobre o andamento da construção de sociedades de conhecimento inclusivo.
Fonte: ONUBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa Postagem