Desenvolvimento turístico terá marca unificada das 7 Maravilhas Naturais
Dinalva Heloiza
Com informações do Brasil Turis
Representantes das Sete Maravilhas da Natureza reunidos na certificação das Cataratas do Iguaçu, como uma das Maravilhas da Natureza, concordaram com a proposta de Bernard Weber, dirigente da New Open World Corporation e o responsável pela campanha global, em trabalhar em conjunto na promoção turística para ter os destinos como uma marca mundial de referência e assim contribuir para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que estão situadas.
A decisão adotada durante o congresso realizado em Foz do Iguaçu por ocasião da oficialização das Cataratas, onde os participantes assinaram uma declaração na qual se comprometem a trabalhar em conjunto para "aproveitar as oportunidades que resultam de presença única e diversificada que têm no mundo", como assinala o comunicado.
O objetivo é "promover o turismo sustentável e iniciativas de desenvolvimento econômico e social", além de implantar programas que contribuam para melhorar a educação e o meio ambiente nas regiões.
Um primeiro passo para a promoção conjunta será dado com a incorporação às campanhas de publicidade de cada maravilha de imagens dos outros seis lugares enquanto se estuda a criação de uma rota turística integrada.
O presidente da "New 7 Wonders", Bernard Weber, apresentou ao Congresso o projeto de criação de um memorial que será instalado em cada um dos sete lugares, para que os turistas possam conhecer os outros seis mediante recursos tecnológicos.
O congresso completou os três dias atividades na consagração das Cataratas e região, com entregas de placas de bronze comemorativas aos parques turísticos do Brasil e Argentina. O ato de "consagração" das maravilhas teve sua primeira edição, em Puerto Princesa, na baía de Halong no Vietnã, e a última em Komodo, Indonésia.
As sete maravilhas tem as cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica compartilhada por vários países sul-americanos, entre eles o Brasil e o Peru, a ilha de Jeju (Coreia do Sul), o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), a baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia) e a montanha da Mesa (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa Postagem