Embaixadora do UNICEF no Brasil e Campeã da Igualdade da ONU, Daniela Mercury explica por que apoia a Campanha das Nações Unidas "Livres e Iguais".
Atitudes homofóbicas e transfóbicas ainda estão, infelizmente, profundamente arraigadas em todos os cantos do planeta expondo lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de todas as idades a flagrantes violações de direitos humanos.
Infelizmente, no Brasil não é diferente. De acordo com os dados do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica de 2012, publicado pela Secretaria dos Direitos Humanos, somente em 2012 foram quase 10 mil (9.982) denúncias de violações de direitos humanos relacionadas à população LGBT registradas pelo governo federal. Em 2011 esse número não chegou a sete mil (6.809), o que demonstra um aumento preocupante da violência homofóbica no país.
Para mudar esta realidade, as agências e programas das Nações Unidas no país desenvolvem diversas ações e programas. Conheça abaixo algumas iniciativas de destaque. Livres e Iguais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa Postagem