As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Goiânia sediará o maior evento mundial de pesquisa do algodão


Goiás - Goiânia será palco de um dos mais importantes eventos mundiais em pesquisa do setor de algodão. A 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão (WCRC, na sigla em inglês) será realizada entre 20 a 24 de junho de 2016 e contará com a participação de pesquisadores de mais de 42 países produtores de algodão. A escolha ocorreu na quinta edição, realizada em Mumbai, na Índia, entre os dias 7 e 11 de novembro. A estimativa é de que mais de 700 pesquisadores estejam presentes no evento, onde são esperados estudiosos do assunto vindos do Brasil e da América do Sul.

O lançamento oficial do evento foi feito no Palácio das Esmeraldas, com a presença do vice-governador do estado de Goiás, José Eliton, em Goiânia. Durante a solenidade, o presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e coordenador do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), Marcelo Swart, disse que a aprovação pelo Comitê Internacional do WCRC para a realização do evento na cidade de Goiânia demonstra a confiança da comunidade científica mundial do algodão na seriedade e no desenvolvimento tecnológico da cultura da fibra no Brasil.

"Além de projetar mundialmente o nome de Goiás como estado de produção perene de algodão e como polo de produção científica na área, permitirá também uma participação maciça de pesquisadores dos vários países produtores de algodão e intensificará o intercâmbio tecnológico do Brasil com os países africanos", ressaltou Marcelo Swart.

Depois de assinarem o protocolo de intenções que formaliza a parceria entre o Governo do Estado de Goiás e as entidades que da cadeia produtiva estadual, o vice-governador goiano, José Eliton, comentou que com a 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão, Goiás será protagonista de um evento de importância internacional. "Goiás está na vanguarda nacional e, como já é característico do governo de Marconi Perillo, o governo continuará incentivando o trabalho e o desenvolvimento do setor produtivo."

Assim como ocorreu nas cinco edições anteriores da Conferência Mundial de Pesquisa do 
Algodão -realizadas na Grécia, na Austrália, na África do Sul, nos Estados Unidos e na Índia-, a sexta edição tem o objetivo de reunir os pesquisadores envolvidos com o setor cotonicultor de todo o mundo para discutirem a evolução das pesquisas e das tecnologias desenvolvidas para a área, e também a importância da cadeia agrícola no que diz respeito às responsabilidades sociais, ambientais e econômicas.

Nos cinco dias do evento haverá palestras de especialistas de renome internacional, apresentação de trabalhos de pesquisas desenvolvidos em várias localidades do mundo e visitas em campo.
Fonte: Marconi e Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

Postagens